domingo, 23 de novembro de 2008

Relatório da festa das palavras

UFBA-UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
PEDAGÓGIA/SÉRIES INICIAIS CICLO UM/2008.2
ATIVIDADE: OFICINA DA PALAVRA ESCRITA
PROFESSORA: ANA PAULA MOREIRA
ORIENTADORA: MARGARETH
CURSISTA:LÍCIA CARMEN

RELATÒRIO DA FESTA DAS PALAVRAS

Nos dias três e quatro do mês de novembro aconteceu no espaço UFBA os preparativos e a festa das palavras com a orientação da professora Paula. Que organizou a festa com muita competência envolvendo os participantes nos preparativos dividindo responsabilidades e a turma em grupos para as produções e a organização que ficou assim tinha que ser elaborado lista de convidados, convite, ornamentação, divulgação (outdoor, radio, jornal), fotografia, musica, bebidas, doces, salgados, presentes, homenagens (mensagens, poesias, discurso, cartão), classificados.O meu grupo ficou responsável pela parte boa da festa as comidas e bebidas e pela manchete, nos divertimos muito com as palavras criando e saboreando as mais divertidas receitas e deixamos a nossa imaginação e criatividade livres para produzir. E chegou o tão esperado dia, o dia D e sabe onde aconteceu à festa no espaço entre vírgula, na hora H e a festa foi até a zero hora motivação homenagem a dona palavra.
Paula foi a mestre de cerimônia e fez as honras da festa apresentando a todos os preparativos da festa numa organização impecável e enquanto ela lia o roteiro da festa cada grupo se apresentava animando e deixando a todos entusiasmados com tanta criatividade.

Essa festa marcou como cursista pela lição que passou para todos nos que as palavras são o que queremos que elas sejam elas podem ser duras, pesadas e difíceis, mas se usarmos a criatividade e a nossa imaginação elas se transformam em palavras leves, gostosas e sábias. Como educadora que devemos ousar mais e permitir que os nossos alunos usem sua criatividade em produções livres vamos inventar uma nova forma de escrever os textos.Depois de todas as homenagens a dona palavra fez um discurso em seguida tivemos um show ao vivo, voz e violão com cursista da faculdade de música Ney Lagoa. Fomos para baixo de uma árvore no jardim para apreciar as palavras cantadas.A festa foi maravilhosa e a única coisa ruim que deixou foi a saudade e a dura realidade que não sabemos fazer festa das palavras no nosso dia-a-dia. Vamos precisar muito de vocês ainda.

2 comentários:

bete disse...

OI COLEGA REFLITA ESSAS PALAVRAS:
É BOM COMEÇAR BEM E PERSISTIR NA CAMINHADA.MELHOR AINDA,É NÃO DESISTIR.VOCÊ É CAPAZ ACREDITE NO SEU POTENCIAL.
AS PESSOAS QUE VÃO PRA FRENTE NESTE MUNDO,SÃO AS QUE SE LEVANTAM,PROCURAM PELAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE QUEREM E SE NÃO AS ENCONTRAM,CRIAM-NAS.
GEORGE BERNARD SHAW.
BETE

Paulinha disse...

Lícia,

A "Festa da Palavra" foi boa porque vocês abraçaram a proposta e se dedicaram na realização.
bj